We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

O Poder do N​ã​o

by Por Assim Dizer

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Deus 01:55
É uma bomba de presunção e água benta que te rebenta na tromba; é uma pomba branca que desanca o filho na cruz. Onde está o amor que fizeste?
2.
3.
4.
São lábios, senhora, são lábios, são sábios nacos de carne sua. Fraquejam na hora do beijo, sobejam-me agora que vejo que doces fastios são na verdade. Os meus sentidos frios, o seu coração sem idade, borboleteando andorinos no torpor salivado dos sonhos, pelo que quando somos só lábios aparecem logo aí umas mil mãos, a levantarem-nos do chão. São lábios, senhora, são lábios, são fáceis nacos de carne sua. Fraquejam na hora do beijo, sobejam-me agora que vejo quão doces e frios são na verdade. Os meus sentidos frios, o seu coração sem idade, borboleteando andorinos no torpor salivado dos sonhos, pelo que quando somos só lábios aparecem logo aí umas mil mãos a levantarem-nos do chão, nós no ar, nós mais do que a levitar, nós com tesão numa curva do tempo, o coração ao relento, as pernas ao ar, sendo que quando somos só lábios desfocamos como se fotografias onde detemos pedaços de dias, eufemismos para utopias. Os meus sentidos frios, o seu coração sem idade, borboleteando andorinos no torpor salivado dos sonhos. Um trapézio de lábios, um adágio rômbico de línguas. Deusas de carne e réguas para sonhos, pá.
5.
6.
Confesso 02:12
Às vezes sinto inveja e p'ra que ninguém veja guardo-o bem em mim. O que é que queres, eu sou assim, não faço por mal, que afinal de que serviria forçar um fim? Há coisas que são mais fáceis de aceitar, coisas sem idioma que podes deixar entrar. Por muito que olhes, há coisas que não vês. Às vezes o céu significa o peito, às vezes a chuva, nem tudo é perfeito, confesso. Às vezes tenho vergonha, que quando um gajo sonha despe o seu mundo, o que no fundo é elementar. Às vezes quando me desprezo não posso nem devo pensar que Há coisas que são mais fáceis de aceitar, coisas sem idioma que podes deixar entrar. Por muito que olhes há coisas que não vês. Às vezes o céu significa o peito, às vezes a chuva, nem tudo é perfeito. Confesso.
7.
8.
9.

credits

released November 19, 2017

O Poder do Não: Breve Discussão Abstracta Sobre os Efeitos Nefastos do Optimismo LP
Música de André Nunes
Gravado por André Nunes
Design por Crispim Abreu
Por Assim Dizer, 2017

license

all rights reserved

tags

about

Por Assim Dizer Portugal

contact / help

Contact Por Assim Dizer

Streaming and
Download help

Report this album or account

Por Assim Dizer recommends:

If you like Por Assim Dizer, you may also like: